Halloween aqui em NY é uma das festas que mais mobiliza as pessoas. Todas as crianças – e adultos também, se fantasiam e entram no clima. Acho que até mais do que o carnaval no Brasil. As pessoas capricham na decoração das casas e você esbarra, ou melhor, tropeça, em abóboras em qualquer lugar. Tudo aqui, no mês de Outubro, gira em torno de abóboras. Todos o lugares, de salão de beleza à loja de grife, têm, pelo menos, uma “aboborazinha” para enfeitar. E claro, você encontra várias opções de pratos (doces, principalmente), tendo abóbora como ingrediente principal. Até o Starbucks tem um Pumpkim Spice Latte, nesta época do ano, que aliás, recomendo muito!!!

Untitled-3

Untitled-1

Então, resolvi fazer este Ravioli, claro, de abóbora, para combinar com o Halloween. Como o recheio é um “purê”, ele fica super levinho, delícia para comer com uma salada ou acompanhar uma carne. E vamos combinar que massa fresquinha, feita em casa, não tem preço, não é?!..

DSC_2940

DSC_2957

DSC_0305

Me conta o que achou da receita e das fotos e como dizem por aqui, Happy Halloween!!!

 

Para a massa, você vai precisar de…

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • Sal à gosto
  • 1 colher e sopa de azeite

Para o recheio..

  • 50 gramas de abóboras (no Brasil a gente chama de abóbora japonesa, estou certa?.. aqui a ideal é a butternut squash)
  • Sal à gosto
  • Pimenta à gosto

Como fazer:

Massa

Em uma vasilha misture a farinha, os ovos, o sal e o azeite até a massa ficar homogênea e deixe descansar na geladeira por uma hora.

Recheio

Cozinhe a abóbora, até ela ficar mole, sem desmanchar!!! Amasse levemente, para não ficar parecendo papinha de bebê e acrescente o sal e a pimenta.

Divida a massa em duas partes iguais e abra com um rolo. Faça montinhos com o purê de abóbora e cubra com outra parte da massa. Corte com o cortador e aperte bem os cantinhos, para o ravioli não abrir.

Cozinhe em agua fervendo, por aproximadamente três minutos e sirva IMEDIATAMENTE, com um fio de azeite e uma taça de vinho!!!!

assinatura