Estamos na semana do Thanksgiven, ou Dia de Ação de Graças. Aqui nos Estados Unidos, o Thanksgiven é tão celebrado quanto o Natal. As famílias preparam ceias, se reúnem para comemorar e eu, particularmente, acho uma data linda, afinal é um momento de agradecer tudo de bom que acontece na vida da gente.

Bom, além do peru, que é o prato obrigatório nesta data, Thanksgiven também merece uma sobremesa especial e Naked Cakes são perfeitos porque deixam a mesa ainda mais linda e dão uma cara de festa a qualquer jantar. O problema é que todas as receitas que eu tinha provado não eram super saborosas. Geralmente a massa é um pouco seca e o recheio, como aqui normalmente se usa frosting (ou glacé), fica bem enjoativo.

Resolvi então fazer um Naked Cake de Pão de Ló (bem fofo) e rechear com doce de leite. Imagine um Bem-Casado gigante!!! Então, este é o meu Naked Cake. Amo Pão de Ló, porque é super leve, não leva leite nem manteiga e esta receitinha é super fácil. Aliás, Pão de Ló não precisa nem de recheio… Só um cafezinho já está bom…

O doce de leite foi feito em casa, com leite condensado.

Sobremesa do jeito que eu gosto, deliciosa, fácil de fazer e linda na foto.

Anota e me conta o que achou.. da receita e das fotos!!!

Happy Thanksgiven!!!

Untitled-1

DSC_3304

Untitled-1

Untitled-2

Ingredientes:
Para o Pão de Ló:
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açucar
1 colher de fermento em pó
1 xícara de água fervendo
Para o recheio:
1 lata de leite condensado
Como fazer:
Pão de Ló:
Separe as claras e as gema, bata as 4 claras em neve e reserve.Na batedeira, bata as 4 gemas e a água fervendo até fazer bastante espuma.Lentamente, sem parar de bater, adicione o açucar e a farinha de trigo.

Bata por aproximadamente uns 10 minutos até a massa ficar bem homogênea.

Desligue a batedeira e adicione, delicadamente, as claras em neve e o fermento.

Aí é só assar!!!

Na hora de assar, divida a massa em duas partes iguais. Asse separadamente, para ter a parte de cima e a de baixo do seu Naked Cake.

Recheie com o doce de leite, polvilhe açucar de confeiteiro, decore com frutas e seja feliz!!!

 Recheio:

Para o recheio, você deve colocar uma lata de leite condensado na panela de pressão, cobrir com água e deixar cozinhar por 30 minutos, após o início da pressão.

assinatura