É impossível falar sobre New York sem falar sobre as famosas panquecas, ou melhor, Pancakes. A minha panquequinha não tem segredo. São super fáceis de fazer para o café da manhã nos finais de semana e uma delícia para receber as visitas brasileiras. Eu tenho uma amiga que fala que só se sente realmente em New York, quando come a primeira pancake. Concordo muito.

No começo, você leva um tempinho até “pegar o jeito” de virar as panquequinhas para dourar o outro lado. Aliás, virar a panqueca fazendo malabarismo com a frigideira pode ser um dos maiores desafios da sua vida e as crianças amam assistir.

Bom, malabarismos à parte, uma coisa que eu descobri aqui e que faz uma super diferença, são estas pancake pans, que você vê em uma das fotos. Com ela, você consegue fazer várias panquecas de uma vez e todas ficam iguais e lindas. Recomendo muito. A minha eu comprei na Williams – Sonoma.

Para quem ainda não tem pancake pan e vai fazer uma a uma, a dica é deixar o forno ligado (morno, é claro…) para você ir colocando as panquecas à medida que forem ficando prontas e mantê-las quentinhas até a hora de levar para a mesa.

Untitled-1

Outra coisa importante é o famoso Maple Syrup. A seiva extraída de uma árvore típica dos Estados Unidos e do Canada é fervida até atingir a consistência de um xarope. Só que muita gente acaba comprando o Syrup articial. Eles são mais grossos e claro, infinitamente mais doces. Eu realmente sugiro os naturais. O da foto é uma delícia, super leve, do Dean and DelucaTambém adoro o Farm to People, um site bem legal para comprar Maple Syrup e vários produtos orgânicos bem legais.

DSC_3761

DSC_3782

Eu adoro morango e syrup para acompanhar minhas panquecas, mas também amo esta versão que você vê aqui embaixo e que eu falo que é bem brasileira. Eu coloco uma ou duas bananas amassadas na massa e misturo bem. Gente, fica incrível.

Na hora de comer, apenas manteiga, que insiste em derreter… Não tenho palavras para descrever como fica bom.

Experimenta e me conta o que achou das fotos e da receita!!!

DSC_4029

DSC_3706

Ingredientes

1 e 1/2 xicara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 pitada de sal

1 colher de açucar

1 xícara de chá de leite

1 ovo

1 colher de sopa de manteiga em temperature ambiente.

Como fazer

Misture todos os ingredientes, de preferência com um fouet, para garantir que a mistura fique bem homogênea.

Unte uma frigideira antiaderente com um pouquinho de óleo e espalhe com uma toalha de papel.

Use uma concha para despejar a massa na frigideira e com uma espátula vire cada panqueca para dourar o outro lado.

AssinaturaNew