DSC_4269

A minha bebê completou 6 anos. Como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que eu virei mãe, seis anos de noites mal dormidas e de um amor infinito, impossível de descrever.

Bom, pela primeira vez fizemos o aniversário da Tetê, bem estilo americano. As crianças chegam no “buffet”, brincam, cantam parabéns, comem pizza e vão embora. Nada de bebida alcoólica para os adultos, ou seja, os pais batem um papinho rápido, em pé, enquanto assistem aos pimpolhos brincarem. Pontualmente uma hora e meia depois, fim de festa. Não acho perfeito, fica impessoal, você mal consegue trocar uma palavra com os convidados, mas as crianças se divertem e saem de lá felizes e cansadas de tanto brincar e a gente sai de lá com a sensação de dever cumprido.

Fiquei pensando nos meus aniversários e nas lembranças que guardo desse tempo. Lembro da família reunida e aquele clima, ou melhor, aquele “cheiro de festa em casa”. Cheiro de festa significava cheiro de salgadinhos da Nazinha, os melhores que eu já comi na vida (e a gente continuava comendo durante a semana seguinte, no lanche da tarde) e cheiro de sanduíche de pernil da minha mãe. Lembro bem da bagunça da criançada, sem muita organização, afinal, quem disse que criança precisa de monitor para brincar?

Os tempos são outros, eu sei, mas confesso que fico um pouco triste por não proporcionar nada parecido para meus filhos. Meu apartamento é um ovo, nossa família está no Brasil… Enfim, uma mistura de culpa e saudadezinha, que só quem está fora sabe explicar.

Na terça feira, era realmente o dia do aniversário da Tetê. Decidi fazer uma surpresa para quando ela chegasse da escola. Uma mesa fofa e o bolo de chocolate que ela ama.

Eu tinha comprado uns enfeites bem legais, para decorar o tal dia da festinha no Buffet. Aliás, abre parênteses, os enfeites da foto eu comprei na Amazon, é só entrar no site e fazer uma busca por Tea Party Paper Goods e também no site mais lindo do mundo para festas infantis, o Meri Meri. Perfeito para quem não quer produções cinematográfias, mas gosta de tudo bem bonitinho. Fecha parênteses.

Bom, peguei alguns deste enfeites, alguns desenhos da Tetê e fotos dela bem pequenininha e fiz o meu bolo de chocolate com todo amor do mundo. Como falei na semana passada, meus bolos têm a mesma base. Só vou brincando com os ingredientes. Como o de hoje é de chocolate, coloquei leite e cocoa powder, para ficar bem escuro. Mas você pode usar o chocolate em pó que quiser. E fiz uma cobertura bem mais grossa. A receita está logo aí embaixo.

Quando a Tetê chegou da escola e viu a mesa, toda linda e feita para ela, foi uma alegria. Cantamos parabéns só a gente, eu, meu filho menor, Gabriel, a nossa babá super querida e meu marido, que chegou mais cedo do trabalho. Simples assim.

A alegria da Tetê tranquilizou meu coração. Espero que ela leve para sempre, o cheiro de bolo de chocolate da mamãe.

DSC_4281

DSC_4286

DSC_4291

DSC_4295 DSC_4303

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 xícara de açúcar
1 colher de fermento em pó
3 ovos
100 grms. de manteiga
2 colheres de cocoa powder ou chocolate em pó que você preferir
4 xícaras de açúcar de confeiteiro + 1/2 xícara de água, para a cobertura

Como fazer:

Super simples!!! Bata todos os ingredientes em uma batedeira, começando pelos líquidos.

Asse em forno a 180 graus centígrados.

Para a cobertura, apenas misture o açúcar e a água.

AssinaturaNew