Já falei aqui sobre BagelsMac and CheesePancakes… Chegou a hora dos Pretzels, mais um clássico aqui de New York. Aliás, dizem por aqui, que se você só experimentou estes vendidos nos carrinhos, você não experimentou um Pretzel de verdade. Tenho que concordar.

Untitled-1

Pretzel precisa ser fofo por dentro e levemente dourado por fora. Se estiver quentinho então…

Na verdade, descobri que fazer Pretzels é muito mais simples do que eu imaginava e esta receita é surpreendente. A massa é bem fácil e você pode perfeitamente incluir os pimpolhos na festa. As férias de verão acabaram de começar por aqui e isto significa que tenho três meses pela frente tentando entreter o Gabriel e a Tetê, ou seja, qualquer tarde de brincadeiras na cozinha já vale muito.

Bom, faça os rolinhos usando as palmas das mãos e você vai perceber que a massa insiste em encolher um pouco. É assim mesmo. Aliás, deixe as crianças cuidarem dos rolinhos, elas vão se divertir. Vale também fazer em formato de pãezinhos.

Na hora de assar, o mais importante é deixá-los dourados, sem passar muito do ponto, para garantir que fiquem fofinhos por dentro.

Ficam incríveis para o café da tarde, mas também super acompanham queijos com cervejinha, neste verão que acabou de começar por aqui.

Então fica assim, você passeia de Carruagem pelo Central Park, mas deixa para comer os Pretzels em casa, combinado?

DSC_4696

Ingredientes

2 colheres de sopa de fermento biológico seco (instant yeast)

1 xícara de leite morno

1 colher de sopa de mel ou maple syrup

2 e ½ xícaras de farinha de trigo

1 colher de sal grosso

2 colhers de manteiga em temperature ambiente

¼ xícara de bicabornato de sódio (baking soda)

1 gema batida com duas colheres de sopa de leite

Como fazer

Em uma vasilha dissolva o fermento no leite morno, acrescente o mel e apenas uma xícara de farinha de trigo. Misture bem.

Adicione então a manteiga e o sal e misture novamente. Acrescente 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo e amasse por aproximadamente 5 minutos.

Cubra a massa por 90 minutos ou até a massa dobrar de tamanho.

Polvilhe um pouco de farinha de trigo em uma superfície, divida a massa em 8 partes e faça rolinhos com cada parte, usando a palma das mãos e depois modele o Pretzel, como você vê nas fotos.

Enquanto isto, ferva a água e dissolva o bicabornato de sódio. Abaixe o fogo e coloque cada pretzel nesta água com o auxílio de uma escumadeira (mantenha cada Pretzel em cima da escumadeira, dentro da água, por 20, 30 segundos). Escorra bem e coloque os Pretzels em um assadeira forrada com papel manteiga. Pincele cada um com a mistura de gema de ovo e leite polvilhe com sal grosso.

Coloque para assar e retire quando estiverem dourados.

AssinaturaNew