Sempre amei bolo 3 leches, que leva este nome porque é super popular na América do Sul. Por algum motivo, nunca tinha tentado fazer um 3 leches na vida, sempre achei que a receita era super complicada. Outro dia fui almoçar no ABC Cocina e fiquei tão apaixonada pelo 3 leches cake de lá, que resolvi tentar em casa. Para minha surpresa, a receita era super simples, na verdade o segredo é usar uma massa leve, mais aerada. Como você quer que os “leites” deixem seu bolo super molhado, não dá para utilizar receita de bolo tradicional, que leva manteiga. A receita que mais gostei, foi com pão de ló, mas se seu bolo Chiffon é incrível, também fica muito bom.

DSC_6104

DSC_6078

E posso falar um pouco sobre fotografia? Se você procurar fotos de 3 leches, a maioria vai ser bem clarinha, com pratinhos brancos e amoras vermelhas decorando. Muito bonitinho, mas decidi fazer estas fotos mais escuras, mais dramáticas, para contrastar com o branco do creme. Gostou?… E o maior desafio é fotografar antes do creme derreter.

Aliás, esta questão vale para a foto e para a vida real. Como chantilly e whipped cream derretem super rápido, coloque apenas em cada fatia, na hora de servir.

Quando a receita é muito fácil, sobra tempo para bater papo sobre as fotos…

DSC_6083

DSC_6094

DSC_6114

Voltando ao 3 leches

A receita do meu “pão de ló” que é super fácil, leve e que fica maravilhoso com um cafezinho, você encontra neste post aqui.

Para a cobertura do 3 leches:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de evaporated milk (no Brasil, use uma lata de creme de leite fresco)
  • 1 lata de leite integral

Misture os três leites em uma vasilha e derrame sobre o pão de ló (que não pode estar quente) sem economia. Quanto mais molhado, mais gostoso. Coloque para gelar e e sirva com chantilly ou whipped cream. Para acompanhar, escolha a fruta mais linda que você encontrar.

AssinaturaNew