Sempre imaginei que fazer marshmallows deveria ser a coisa mais complexa do mundo. Falando a verdade, nunca tinha pensado em fazer marshmallows na vida.

Até que a Paula aparece com esta novidade, Beer Marshmallows. 

No último Natal ela preparou uns kits deliciosos para dar para os amigos que incluía uma seleção de queijos, cervejas e estes marshmallows. Gostei tanto que pedi para ela dar a receita aqui. Aliás, a Paula faz os crafts mais lindos do planeta e a boa notícia é que ela está preparando um blog para contar todas as suas aventuras DIY- ing.

DSC_1020

Untitled-1

DSC_0742

DSC_0753

A cerveja escolhida foi a Goose Island The Muddy Beer Imperial Stout. As Stouts são cervejas escuras, com notas de chocolates, café, malte torrado e ficam maravilhosas para preparar e acompanhar doces. Tá certo Paulinha?!…

Bom, acabamos levando dois dias para fazer as fotos, porque no meio da brincadeira lembramos de uma coisa básica, o marshmallow precisava ficar horas na geladeira para ser cortado.

Entre sprinkles de estrela e muito açúcar de confeiteiro espalhado pela casa, fiquei pensando nos novos amigos que fiz por aqui, morando fora do Brasil há 4 anos.

Os “novos amigos” nunca brincaram de boneca com você, não conheceram aquele seu namorado estranho, nem estão nas suas fotos com cabelo repicado. Os novos amigos chegam e entre cafés e perguntas, tornam a vida de quem mora fora do país de origem, no mínimo, mais divertida.

No final dos dois dias, aprendi várias coisas… que o melhor chocolate do mundo para derreter em “Banho Maria” é este em bolinhas da Valrhona, aprendi também que Stout beers são uma delícia, inclusive fora dos marshmallows e descobri que existe um nova categoria de amigos, os NOVOS-AMIGOS-PARA-A-VIDA-TODA.

Cheers!!!

DSC_0796

DSC_0808

DSC_0803

DSC_0812

DSC_0852

DSC_0868

Ingredientes:

1 envelope de gelatina sem sabor (Aproximadamente 10 gramas)

1 garrafa de 355 ml de cerveja que você deve dividir em duas xícaras

2 xícaras de açúcar granulado

½ xícara de Karo ou Corn Syurp 

2 claras grandes batidas em neve

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 xícara de açúcar de confeiteiro

 

Para a cobertura

1 xícara de chocolate (derretido em banho maria)

Qualquer coisa linda para decorar

 

Como fazer:

Comece retirando o gás da cervejas, batendo com um fouet. É só bater por alguns minutos e se precisar, retire o excesso de espuma também.

Unte uma forma (tipo assadeira) com um pouquinho de óleo de cozinha e açucar de confeiteiro. Reserve.

Guarde o resto do açúcar de confeiteiro para a hora de cortar os marshmallows.

Na batedeira, coloque uma das xícaras de cerveja e acrescente o envelope de gelatina. Bata por aproximadamente 5 minutos até dissolver bem.

Em uma panela em fogo médio/alto, coloque o açucar, o Karo e a outra xícara de cerveja. Miture até todos os ingredientes estarem dissolvidos. Pare de mexer e use um termômetro para garantir que a mistura vai chegar nos  240ºF ou 116ºC. Desligue o fogo.

Adicione esta mistura que acabou de sair do fogo à gelatina e à cerveja que já estão na batedeira. Bata em uma velocidade lenta, até que tudo fique homogêneo.

Adicione as claras em neve e o extrato de baunilha.

Aí, mexa em velocidade alta por 10 minutos até que a misture dobre de tamanho e fique branquinha, já com cara de marshmallows.

Neste ponto, sua mistura vai estar super grudenta, o que é perfeito. Despeje a mistura no recipiente/assadeira previamente untado com óleo e açúcar de confeiteiro e deixe na geladeira entre 4 a 6 horas, pelo menos.

Algumas horas (ou dias) depois, vire em uma superficie lisa, ajudando com uma espátula untada com óleo. Seu marshmallow deveria estar mais grudento ainda, então, use e abuse do açúcar de confeiteiro para ajudar na hora de cortar os quadradinhos.

Depois de cortados, mergulhe em chocolate derretido e decore com o que achar mais lindo…

AssinaturaNew